Crianças escrevem cartas a funcionários de Lar de Idosos 1zc1y
por
Departamento de Comunicação
·
26 de junho de 2020
434cw
De: membro da Conferência de Criança e Adolescente Nossa Senhora de Fátima
Para: funcionário (a) do Lar São Vicente de Paulo, em Buenópolis (MG)
Cartinhas com mensagens cheias de carinho e motivação foram encaminhadas pelos membros da Conferência Nossa Senhora de Fátima à equipe de profissionais do Lar São Vicente de Paulo, Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) na área do Conselho Metropolitano de Diamantina. A iniciativa teve como objetivo valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários, principalmente neste momento tão difícil ocasionado pela pandemia da Covid-19.
A orientadora da Conferência, consócia Rosângela Maria de Queiroz e Silva, conta que perguntou à presidente do Lar quais eram as principais dificuldades que a instituição estava enfrentando. Ela respondeu que os funcionários se sentiam muito tensos com a pandemia. Como forma de consolá-los, Rosângela convocou os vicentinos mirins a escreverem cartas à equipe do Lar. Os pequenos aceitaram o desafio de prontidão.
Toda a comunicação foi feita pelo WhatsApp em respeito às medidas de isolamento social. Ao o que as crianças escreviam as cartas para os cerca de 18 funcionários, os pais as colocavam na caixa de Correios da orientadora Rosângela. Aqueles que moram na zona rural e não podiam ir à cidade, tiravam fotos da carta escrita. Rosângela tinha a função de imprimi-las.
As cartinhas foram entregues à presidente da instituição, consócia Geralda de Campos, que distribuiu as mensagens entre os funcionários. Ela relata que a equipe ficou muito feliz com o presente. “As cartas causaram uma profunda emoção nos funcionários do Lar. A gente vive uma angústia tão grande e é muito bom quando você sente que não está só”.
A orientadora também preparou um acróstico com o nome de cada funcionário e um livro com os nomes deles para o arquivo do Lar. “Agora, pode até não ser importante, mas no futuro, todos vão saber os nomes daqueles heróis que estavam trabalhando na época da pandemia”, descreve Rosângela.
Acróstico é um poema feito a partir das iniciais de determinada palavra
O carinho prestado aos trabalhadores, segundo a orientadora, é um gesto de gratidão pelo o que fazem aos 45 idosos que moram na instituição. “É impressionante a forma como eles cuidam e têm paciência com nossos idosos. Dinheiro nenhum no mundo paga o que eles fazem ao demonstrarem tanto amor pelo ser humano”.